sexta-feira, 10 de julho de 2015

Especialista dá dicas pra proteger o cabelo dos danos da malhação


Cabelo (Foto: Thinkstock)

Com o boom dos perfis fitness nas redes sociais, as pessoas passaram a dar uma atenção maior ao corpo e pensar em alternativas pra sair da zona de conforto e do sedentarismo - hábito bem comum nos tempos atuais.
        
Embora o cuidado com o físico esteja aumentando, muitas vezes acabamos deixando de lado aquele que é o xodó de praticamente todas as mulheres ao redor do mundo: o cabelo. Poucas pessoas sabem, mas a prática esportiva pode prejudicar - e muito - os fios, já que, em contato com o suor, estão sujeitos ao ressacamento além de outros danos em geral.
          
Em um papo com Renata Souza, hairstylist e proprietária do top salão Spa Dios, sucesso entre celebs e influencers, descobrimos alguns truques que podem nos ajudar a manter os fios lindos e saudáveis, a começar pela forma como os amarramos. "O ideal é sempre prender o cabelo com uma presilha, pra evitar a quebra. Caso não goste ou não tenha em mãos, o elástico mais indicado é aquele sem metal", comenta.
         
Anotou aí? Bom, o próximo passo é proteger os fios do contato com o suor, que, por conter sal, pode deixá-los ressacados. "Sempre indico a aplicação de uma proteína no cabelo antes de começar a malhar e deixá-la agir durante todo o treino. Isso vai criar uma camada isolante entre os fios e o suor, além de proporcionar uma dose a mais de hidratação", revela.
            
cabelo (Foto: Thinkstock)
Se você é daquelas que não perdem um dia de academia, é bom fazer do nécessaire com xampu e condicionador o seu melhor amigo, pois a lavagem pós-treino é imprescíndivel. "Se você pratica exercícios todos os dias, tem de lavar o cabelo todos os dias. Deixar o suor secar no cabelo prejudica ainda mais os fios. Aposte em produtos pro seu tipo de cabelo e vá do treino direto pro chuveiro", aconselha.
        
A gente aposta que você deve estar pensando: "Mas posso secar o cabelo todo dia também?"! A resposta é sim! Sempre tomando muito cuidado pra manter uma distância de pelo menos um palmo entre o secador o fios, e a mesma dica vale caso faça escova em si mesma e use muito a escova.  
         
Além de todos esses cuidados, Devemos lembrar que é importante usar produtos isolantes térmicos e apostar na hidratação a cada 15 dias, principalmente os que têm química.

Nenhum comentário: