quinta-feira, 30 de outubro de 2014

JANTAR DE HALLOWEEN - Nhoque de abóbora

O Halloween - tradicional festa americana comemorada em 31 de outubro -, tem ganhado força no Brasil nos últimos anos. Que tal celebrar o Dia das Bruxas com esta deliciosa receita de nhoque com sabor suave, uma vez que utiliza abóbora em vez de batatas? É prático, fácil e saudável. E a família vai amar!
Nhoque de abóbora (Foto: Divulgação)
Nhoque de abóbora com pesto de rúcula e queijo de cabra

Ingredientes

● 750g de abóbora
● 2 colheres de sopa de manteiga
● 175g de farinha
● Gema de ovo
● 1 receita de pesto de rúcula e queijo de cabra, manteiga derretida e lascas de queijo parmesão (veja abaixo)
● Para servir, sal e pimenta preta moída na hora

Modo de preparo

Descasque a abóbora e corte em pedaços. Leve ao forno durante 30 minutos a 200 °C. Utilize o moedor de alimentos, acoplado na Stand Mixer na velocidade 4, para passar a abóbora já cozida. Em seguida coloque em uma panela com manteiga e cozinhe em fogo alto até a abóbora secar. Volte a massa para o bowl da batedeira e adicione a farinha e a gema de ovo. Tempere a gosto e misture utilizando a pá plana na velocidade 2 até obter uma massa homogênea. Leve à geladeira durante a noite.

No dia seguinte, coloque a massa em uma superfície bem polvilhada com farinha e estenda em formato de salsichas longas, com cerca 1,5 cm de diâmetro. Corte em pedaços de 2 cm e pressione o nhoque ligeiramente com o garfo para criar o padrão característico.

Em uma panela grande com água e sal, espere levantar fervura e adicione o nhoque. Aguarde o cozimento e em seguida escorra bem. Misture-os com a manteiga derretida e, incorpore o pesto. Sirva com lascas de parmesão.

Molho pesto

• 1 ½ xícara de folhas de manjericão fresco
• 1 dente de alho amassado
• 200 ml de azeite extra virgem
• 3 colheres de sopa de nozes ou castanha do Pará
• ½ xícara de queijo parmesão

Rendimento: 4 porções
Preparação: 45 minutos
Cozimento: 10 minutos
(Receita gentilmente oferecida pela KitcheAid)

Nenhum comentário: