quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CONQUISTE O CORPO PERFEITO COM PILATES. MITO OU VERDADE

Os benefícios que o Pilates proporcionam são muitos, como: Definição muscular, flexibilidade, alinhamento corporal entre outros diversos, mas a pergunta que muitos nos fazem é "emagrece?, terei um corpo perfeito? vou acabar com a gordura localizada? e afins"

Fomos atrás de profissionais e alunos de Pilates para obter as respostas.

Assista acabando com a obesidade: http://goo.gl/2Uehcz

pode te ajudar também o Exercícios para fazer em casa: http://goo.gl/i5swpS

 A primeira pergunta de 90% dos alunos de Pilates fazem aos professores é "quanto vou emagrecer com a aula", e os professores para pensam sempre em como responder de forma que não desanime o aluno mas que também não passe uma ideia errada da técnica.

Isso se vê porque algumas pessoas pesam que emagrecer é apenas subir na balança e ver o ponteiro baixar ou mesmo que vão perder muito peso em um curto período de tempo, pois é isso não acontece e vem a frustração. Por esse motivo precisamos falar que emagrecer ou ter o corpo que deseja não depende apenas de atividade físicas e sim de uma boa dieta, não necessariamente com restrições, que possa te ajudar a se reeducar na alimentação e principalmente paciência, afinal você não engordou do dia para noite demorou muito tempo portanto não ira perder seu peso do dia para noite e sim da mesma forma com um determinado tempo.

O foco principal do Pilates é a consciência corporal durante os exercícios combinado com a respiração e postura, porém, de acordo com o aluno, a frequência quele pratica e a combinação de sua dieta com o Pilates, pode ocorrer perda de peso ou definição muscular maior ou menor. 

Embora não seja uma prática comum entre as aulas por termos até 5 alunos em sala, podemos elaborar a aula com estratégias de intensidade que podem favorecer nesse processo, usando alguns exercícios que elevem a frequência cardíaca do cliente.

Veja o vídeo de exercícios com a Solange Frazão:  http://goo.gl/x47uUW

Normalmente, o gasto energético de uma aula de Pilates fica abaixo do que precisamos para “queimar gordura”, ou seja, não atinge mesmo nível de frequência cardíaca (FC) de uma caminhada ou corrida. Desta forma podemos dizer que o Pilates não é um milagre do emagrecimento mas que ele ajuda com que sua aula fica mais din?âmica e menos cansativa com as repetições.

Um acessório que contribui para atingir esses resultados e variar um pouco a dinâmica das aulas é a plataforma de salto que se encaixa no Reformer, comumente chamado de Jump Reformer. Ela proporciona ludicidade na aula e um desafio cardiovascular maior por fazer com que o aluno não descanse entre os saltos, exigindo assim maior ativação de pernas, braços ou abdome (varia de acordo com a quantidade de molas e a posição no equipamento).

Temos que pensar sempre que o Pilates cria uma sensação agradável de relaxamento e bem-estar ao final das aulas, nos dando mais “pique” para executar as tarefas diárias e nos motivando à procurar exercícios mais específicos para o emagrecimento.

Beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: