sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lipocavitação funciona????????????????


A lipocavitação é um tratamento estético que pode retirar até 80% da gordura localizada, mas isto nem sempre funciona. Saiba porquê.
Na lipocavitação as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-a para a corrente sanguínea e linfática. Contudo, para que esta gordura implodida seja totalmente eliminada do organismo, deve-se fazer alguma atividade física até 4 horas após o procedimento estético.
E não basta dar uma caminhada leve ou só fazer a drenagem linfática. É preciso investir em exercícios aeróbicos utilizando cerca de 80% da sua frequência cardíaca máxima para conseguir queimar toda a gordura que esteja na corrente sanguínea. Os mais indicados são: Spinning, natação ou correr na esteira, por 1 hora, por exemplo.
Estes exercícios são importantes para garantir a queima da gordura que caiu na corrente sanguínea e para evitar o aumento do colesterol mau nos dias seguintes ao procedimento estético, diminuindo assim as chances de doenças cardíacas ou até mesmo de um acidente vascular cerebral.
Para potencializar os resultados da lipocavitação, garantindo a máxima eliminação da gordura e das toxinas geradas, recomenda-se ainda fazer uma sessão de drenagem linfática logo após os exercícios.
Se o indivíduo não seguir estas recomendações após cada sessão de lipocavitação, a gordura será apenas retirada de uma área e posteriormente acumulada em outra, além de haver um considerável aumento dos níveis de colesterol mau na corrente sanguínea.
beijos
Carol Foltran

Nenhum comentário: