sexta-feira, 8 de março de 2013

Mesoterapia o que é e para que serve( eu faço e amo os resultados)!!!!!!

A Mesoterapia é um procedimento da medicina estética onde se injeta  medicamentos na pele para tratamento. É usada uma agulha bem fina para aplicar na derme ou hipoderme. Essa técnica tem origem francesa e é usada em clinicas de emagrecimento. Ela tem alto poder de concentração do remédio no local de ação, por isso, têm poucos efeitos colaterais, a concentração do medicamento no sangue é muito menor que se fosse via oral.

São usados vários tipos de medicamentos para o tratamento, quem fica responsável pela escolha e mistura dos fármacos é o médico, dependendo do objetivo do paciente. As drogas promovem uma queima da gordura localizada, drenagem linfática, estimula células que produzem fibras colágenas e elásticas, estimula o couro cabeludo, etc. O tratamento é indicado para gordura localizada, celulite, flacidez, estrias, calvície e rejuvenescimento.

Nos casos de tratamento para celulite e emagrecimento, a mesoterapia tem se mostrado muito eficaz, pois ela permite um emagrecimento localizado na região tratada, resultando numa melhora no aspecto da celulite, deixando-a lisa, tratada e tonificada. Além disso, permite a diminuição do volume de gordura superficial.


As sessões são realizadas semanalmente, que varia de 10 a 20 sessões dependendo da área a ser tratada.  Algumas regiões recebem a dose máxima de medicamento para chegar ao resultado esperado, por isso, o tratamento é feito exclusivamente por médicos, devido ao risco de choques e edemas, já que são realizadas múltiplas injeções intra-cutâneas em determinadas regiões anatômicas para tratar doenças e eliminar sinais.
A Mesoterapia músculo-esquelética controla a inflamação e a dor, são injetados na pele anti-inflamatórios, relaxantes musculares, anestésicos, etc. É importante observar que a aplicação em grandes áreas (costas, abdome, perna) não têm o mesmo resultado, pois existe um limite para o volume de medicamento utilizado. Para que se evite uma toxicidade, a distribuição nessas áreas deixa uma concentração mínima de remédio em cada região.
A Mesoterapia para gordura localizada funciona com a aplicação intradérmica da substância com a agulha na célula gordurosa, o desoxicolato destrói a membrana dessa célula e penetra em seu interior, tornando a gordura mais fluida. A gordura fluidificada acaba sendo reabsorvida pelo fígado e será, posteriormente, metabolizada e eliminada pelo organismo, pelas fezes, urina ou até mesmo usada como energia.
Além da Mesoterapia tradicional, com aplicação de agulhas medicamentosas, existe a Mesoterapia virtual, que não utiliza agulhas no procedimento. Os dois são semelhantes, o que diferencia são as agulhas.  Ela funciona com o recurso de um equipamento emissor de cargas elétricas, não causam dor, a frequência utilizada é muito baixa. Essa frequência abre os poros para que as substâncias ativas penetrem na pele, sem deixar marcas. Esse tratamento é ideal para rosto, mas também pode ser feito no corpo, os resultados são eficazes como os da Mesoterapia tradicional.
Já a Mesoterapia tradicional só pode ser feita no corpo. Para tratamento de celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, flacidez, etc. A mesoterapia virtual, que pode ser rosto e corpo, atua combatendo acne, rejuvenescimento, manchas, olheiras, etc.
Um tratamento que faço na clinica La Vitta e super indico , faço com o Doutor Miguel Vietri

beijos
Carol Foltran

Nenhum comentário: