sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Por que o peso volta: Causas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


As pessoas mais atingidas pelo efeito sanfona (ou iô-iô, como também é conhecido) são aquelas que procuram emagrecer rápidocom dietas radicais e milagrosas. Mas o processo não é simples assim, como parece. O emagrecimento apresenta grande influência na manutenção do peso. Depois de uma dieta drástica, o risco de aumentar o peso de gordura corporal é muito maior, porque a pessoa não sofreu uma reeducação alimentar e nutricional. Perder peso é uma coisa, mantê-lo é outra.
O corpo humano age, na grande maioria das vezes, por instinto. Se o corpo percebe uma grande perda de gordura, ele vai reagir querendo manter o que considera necessário para a sobrevivênciaSe no processo de emagrecimento não há uma reeducação geral nos hábitos como alimentação e práticas de exercício, então facilmente o corpo vai recuperar o que foi perdido.
É necessário equilibrar todo o organismo para adaptá-lo a nova realidade. A pessoa mais magra tem um funcionamento totalmente diferente no organismo de uma pessoa que sofre de sobrepeso ou obesidade. Se o processo de emagrecer for muito rápido, o corpo e o cérebro não conseguem se adaptar, e as chances de ganhar o peso de volta são enormes. Manter-se magro exigirá esforço extra, constante e duradouro. Por isso a necessidade de uma reeducação geral no comportamento, sempre com acompanhamento médico.
Essas são algumas das causas que explicam como o corpo se comporta no processo de emagrecimento e o motivo da volta do peso. Mas o assunto é bem mais abrangente. Amanhã vamos falar um pouco sobre as consequências do efeito sanfona. O vaivém dos quilos extras pode gerar problemas sérios no corpo.Vamos falar também sobre como evitar doenças e como adaptar o corpo a uma vida mais saudável.

beijos
Carol Foltran

Nenhum comentário: