quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nem mais nem menos, porcentagem que precisamos para o nosso corpo ser saudaveis !!!!!!


Sal, gordura e açúcar devem ser consumidos na dose certa. 

O sal pode favorecer a hipertensão,
retenção de líquidos (que faz o corpo inchar), problemas renais, digestivos e cardiovasculares. 
O sal é rico em sódio, pode fazer o organismo reter mais líquidos e aumentar de volume, podendo levar ao aumento da pressão sanguínea e causar hipertensão, responsável por infarto e acidente vascular cerebral, entre outros. O consumo excessivo de sal também pode afetar os rins.

Já os açúcares estão relacionados ao diabetes e ao excesso de peso.

A gordura saturada é de origem animal é encontrada, principalmente, em carnes vermelhas e brancas e leite e seus derivados. Para um bom equilíbrio nutricional, o organismo humano necessita desse tipo de substância, mas em quantidades pequenas.

Já as gorduras trans, devem ser evitadas. Não há benefício algum para a saúde humana derivado do consumo dessa substância. Esse tipo de gordura é responsável pela diminuição do colesterol benéfico ao organismo (HDL) e pelo aumento do colesterol
ruim (LDL), elevando o risco de obesidade e complicações cardíacas. A gordura trans é produzida por meio de processos químicos e adicionada a produtos processados como margarina, biscoitos e sorvetes, além de melhorar o sabor, aumenta sua validade, tornando-os menos dependentes da refrigeração.



beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: