quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quer emagrecer? Separamos 8 atitudes radicais que você deve evitar em uma dieta.


1. Banir os doces do cardápio.

Isso só vai fazer com que o processo de emagrecimento seja chato e mais difícil. O segredo é saber consumir o doce com moderação. Escolha porções pequenas e prefira doces mais saudáveis, como o chocolate amargo. Uma dica é consumi-los depois da ingestão de alimentos rico em proteínas como carnes, leite e derivados, para que o o doce, rico em açúcar não seja transformado em carga rápida de energia e aumente o depósito de gordura. 


2. Cortar Carboidratos.

Você não pode exagerar no consumo, mas também não pode cortar. Dessa forma, o cérebro vai sentir falta, já que usa os carboidratos como principal fonte de energia. É preciso consumir todos os nutrientes em uma proporção exata, sendo que carboidratos correspondem entre 45 e 60% do valor calórico total da dieta.

3. Ficar muito tempo sem comer.

Se você fizer isso, pode ter uma diminuição da glicemia no sangue, sem contar com o efeito inverso: o corpo entende que é preciso estocar alimentos na forma de gordura para garantir energia em momentos de jejum.

4. Comer só alimentos light e Diet.

Não é porque o alimento é light ou dieta que significa ter a quantidade de calorias reduzida. A redução pode ser também do sal. E nem sempre são as opções mais saudável. O pão integral, por exemplo, tem mais fibra que o pão light, sendo a melhor opção para saciar e fazer o intestino funcionar.

5. Salada, salada e salada!?

Não precisa comer apenas salada. Para tudo há a quantidade certa. O ideal é comer um pouco de tudo. Quem monta um prato só com vegetais acaba ficando com falta de outros nutrientes. Resultado? Fome, sonolência, metabolismo lenta, perda de massa muscular e outros problemas.

6. Alimentar-se só de líquidos.

Não passe muito tempo em dietas como a dieta do shake ou da sopa. Dieras radicais trazem um efeito apenas imediato e logo depois, volta ao normal, provocando o indesejável efeito sanfona.

7. Pegar pesado nos exercícios.

Se de um dia para o outro, você abandona o sedentarismo e investe em exercícios intensos os resultados serão um corpo dolorido e falta de motivação para continuar. Atividade física é uma importante aliada do emagrecimento, desde que respeitando os limites físicos de cada um.

8. Exagerar em fórmulas mágicas e alimentos que "emagrecem". 

Óleo de coco, chia e outros alimentos que ajudam a emagrecer não são milagrosos. É verdade que eles possuem benefícios para quem quer perder peso, mas podem causar o efeito inverso se forem consumidos em excesso. ,Eles só possuem vantagem se forem ingeridos em uma quantidade pequena, dentro de uma alimentação saudável e equilibrada.


beijos

Carol Foltran


Nenhum comentário: