domingo, 25 de novembro de 2012

Tenha a Pele Firme e linda Por Muito Mais Tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ter a pele firme e viçosa é desejo de todas as mulheres, lógico.

O grande responsável pela firmeza e elasticidade da pele é o colágeno, aquele que começa a se esgotar a partir dos 25 anos.

Sim, é nessa idade que a produção de colágeno entra em queda livre, num ritmo de 1% ao ano, porcentagem que aumenta significativamente quando a mulher entra na menopausa.

Mas, como a ciência cosmética é mãe e não é madrasta, existem meios de estimular a produção de colágeno e ao menos minimizar essa “derrocada”.

O básico é a tal da alimentação, sempre ela, mas existem produtos de uso tópico, bem como produtos de via oral que dão aquela forcinha básica.

A ingestão diária de colágeno ajuda, mas é essencial que façamos a ingestão de vitamina C diariamente, pois ela é de fundamental importância para a produção de colágeno.

Além da ingestão de colágeno e vitamina C, e preciso fazer uso de um creme que aumente ou estimule a produção de colágeno.


Os mais famosos são os que contêm ácidos, como o retinóico, que aumentam a produção de colágeno, promovem a renovação celular e ajudam a manter a pele mais firme.


Além dos ácidos, existe o DMAE, nosso velho conhecido, que também aumenta a produção de colágeno e elastina no local em que foi aplicado.

Outra opção são os cremes que contenham estrógenos de base vegetal, que reequilibram os níveis hormonais e ajudam na estimulação do colágeno.

Pra quem já chegou na casa dos 40, uma boa opção é o estradiol, hormônio feminino que  faz uma diferença enorme por estimular bastante a produção de colágeno.

Quer uma opção mais drástica? O peeling de fenol, que é feito no centro cirúrgico, retarda e reverte o envelhecimento, garantindo uma pele nova.

Bom, opções não faltam, né?

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: