domingo, 4 de novembro de 2012

Exercicios para nos ajudar a tirar a celulite de nosso corpo e estarmos em forma para o verão!!!!!!!!


Cortininha, tomara que caia, meia-taça. Modelos de biquíni não faltam, mas nem sempre o corpo ajuda a deixar a peça da moda do jeito que ela aparece na vitrine, não é? Contudo, ainda dá tempo de se empenhar no chamado projeto verão e fazer bonito nas praias e piscinas. 

Para montar uma operação de última hora contra a celulite, o professor de educação física Marcelo Rodrigo de Sant’anna elaborou uma série de exercícios que podem ser feitos em casa. “Eles trabalham a musculatura e auxiliam na queima de gordura da região. Mas não adianta nada fazer exercícios se não tiver uma alimentação boa e controlada”, afirma. Então pegue sua legging, alongue-se e 3, 2, 1...

Agachamento livre
“Afaste as pernas, na largura do ombro, e reproduza o movimento de sentar, chegando até um ângulo de 90 graus com os joelhos”, explica Sant’anna. Para esse exercício não é preciso usar pesos adicionais, só o próprio corpo já basta para fazer efeito.


Chutes
Depois disso, pegue duas tornozeleiras e coloque uma em cada perna. “Em pé, apoie-se na parede com a lateral do corpo e faça movimentos como se estivesse chutando para frente com a perna contrária”, diz. Levante-a até 90 graus e fique o mais esticada possível.


Abdução do quadril
“Ainda com as tornozeleiras, apoie-se nos quatro pontos (cotovelos e joelhos). A partir daí, faça movimentos de abdução do quadril, esticando a perna trás e para o lado”, diz. Repita com a outra perna.


Adução do quadril
“Fique de lado, com uma perna dobrada e o pé inteiro apoiado no solo. Mantenha a outra esticada paralela ao solo. Quando você elevá-la vai perceber que os movimentos são bem curtos, mas é assim mesmo”, explica. Não se esqueça de manter as tornozeleiras.

Flexão de joelho
“Também deve ser feito com a tornozeleira. Em pé, faça movimentos de flexão, aproximando o calcanhar do glúteo”.

Para todos os exercícios, devem ser feitas três séries de 12, com intervalo de 30 segundos entre um e outro. E não se esqueça de tomar cuidado com a postura! Costas retas previnem dores desnecessárias.



beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: