sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uma outro aliado para ajudar emagrecer com Chá de Hibisco!!!!!!!!!!!!!!!!


O chá da vez é o chá de hibisco! Trata-se de um chá de sabor suave e azedinho  que proporciona inúmeros benefícios ao organismo e é um aliado importante na perda de peso.

Ele ajuda na eliminação do peso pois estimula a queima de gordura corporal, combate a retenção de líquidos, facilita a digestão e regulariza o intestino.

Ademais, é um chá termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, conseqüentemente, o metabolismo.

Esses benefícios devem-se a alta concentração de antocianina presente no hibisco. Esse ativo da família dos flavonóides possui ação antioxidante e anti-inflamatória, o que o que elimina os radicais livres, combate a inflamação das células e impede o organismo de acumular toxinas.

Outras substâncias presentes no hibisco, dentre elas as enzimas e mucilagens, agem facilitando a digestão, impedindo parte da absorção de carboidratos e gorduras, estimulando a diurese.

Para completar, o hibisco é rico em vitamina C que, dentre outras coisas,  diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos melhorando, assim, a circulação do cálcio, que é um facilitador na perda de peso.

Antes que vocês saiam arrancando as flores do jardim eu ressalto que o hibisco de que estou falando é feito das flores e botões do hibiscus sabdariffa e não daquele hibisco que a gente tem nos jardins.

Para um maior aproveitamento dos benefícios o ideal é que se tome 1 litro de chá por dia. As folhas de hibisco  podem ser compradas desidratadas em lojas especializadas.

Lembrem não existe milagre , nada sozinho funciona precisa existir um conjunto e muita força de vontade sua , procurem pessoas especializadas em tratamentos para emagrecer, pois nem tudo que é bom para o vizinho é bom para você , mais é bom sempre sabermos o que temos ai como aliados nesta perda de peso ....

beijos


Carol Foltran

Nenhum comentário: