quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mesoterapia tratamento que vale a pena, para gorduras localizadas, perda de medida , manutenção de peso etc....


Estou fazendo na Clinica La Vitta e estou amando , vale muito a pena, fazerem e conhecer o procedimento....
Técnica francesa utilizada no tratamento de celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, por meio da aplicação de um coquetel de medicamentos, com diferentes mecanismos de ação que promovem a diminuição de gordura no local tratado injeções com substâncias que agem contra celulite e a queima de gordura localizada. Só pode ser feita por um médico.
O princípio básico da Mesoterapia é a aplicação de medicamentos, próximo ao local onde vai agir. Então se a medicação é aplicada no local, estará presente no ponto alvo em altas doses, e quando é absorvida e distribuída pelo organismo, se dilui e tem seu efeito muito diminuído para os outros órgãos. Então, uma pequena quantidade aplicada no local alvo terá uma forte ação neste local , e quando absorvida e distribuída no resto do organismo haverá uma diluição e os possíveis efeitos colaterais serão muito diminuídos.
Esta técnica não substitui qualquer dos tratamento convencionais, mas tem algumas aplicações muito específicas onde pode ser útil. Portanto, Mesoterapia é apenas uma maneira de administração de medicamentos. Pode ser excelente, ou inútil ou até prejudicial dependendo de quem realiza o tratamento ( que deve ser sempre um médico treinado e habituado com a técnica), do tipo de medicamento aplicado, do problema à ser tratado e do órgão alvo onde foi feita a aplicação.
Os medicamentos usados em mesoterapia são lipolíticos, ou seja, liberam a gordura do tecido. Esta gordura tem que ser consumida. O exercício provoca o consumo desta gordura liberada, que não será reposta por causa da reeducação alimentar. Mas, se a gordura é liberada com mesoterapia, e não ocorre o consumo com exercícios, ela volta para onde saiu. E também se continuarem a ocorrer os erros alimentares, nova gordura se deposita. Neste caso a mesoterapia libera e a má alimentação repõe a gordura liberada, tornando inútil o tratamento. Portanto, Mesoterapia é mais associada à reeducação alimentar e à prática de exercícios.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: