terça-feira, 18 de setembro de 2012

MANGA GÁSTRICA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A manga gástrica, também conhecida como a gastrectomia vertical, é um procedimento cirúrgico que auxilia na perda de peso, sua principal função é restringir a quantidade de alimento que o estômago pode armazenar e reduz significativamente a fome na maioria dos pacientes. 
A manga gástrica é um procedimento puramente restritivo( diminui o volume do estomago), significando que não há mudança do trajeto dos alimentos no trato gastrointestinal que pode interferir com a absorção de nutrientes


 E, ao contrário da banda gástrica ajustável, a manga gástrica não envolve a implantação de qualquer objeto estranho no corpo. O procedimento apenas reduz o tamanho do estômago pelo fato de remover cerca de três quartos do seu volume.

Após o procedimento os pacientes não são capazes de comer muito de cada vez, de modo a alcançar o sucesso no emagrecimento e manter uma nutrição adequada, o paciente deve aprender a escolher os alimentos de alta qualidade e comer mais devagar. É necessário ter pequenas mordidas, mastigar tudo muito bem, e evitar beber durante as refeições. Em outras palavras, você para de "viver para comer" para começar a "comer para viver."



beijos

Carol Foltran

2 comentários:

Mima disse...

Perfeita explicação!!

Unknown disse...

Obrigada!!!!!!

beijos

Carol Foltran