domingo, 2 de setembro de 2012

Mais informações sobre balão intragástrico !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Muitas pessoas sofrem quando estão acima do peso, e sempre necessitam de ajuda para emagrecer, afinal, não é uma tarefa fácil. É preciso muita força de vontade e determinação para conseguir perder alguns quilinhos. Mas em certos casos, é preciso bem mais que isso, é então que muitas pessoas acabam realizando cirurgia do estômago ou a colocação de um balão gástrico, por exemplo.
cirurgia de estômago é uma das opções para quem possui distúrbios de peso e que não consegue perder, colocando em risco a sua vida. Mas muitas pessoas não correm tanto risco assim e acabam optando por outras opções, como a colocação de um balão gástrico.
Mas muita calma, não é pra sair por aí achando que você pode fazer uma cirurgia ou colocar um balão gástrico que não é nada fácil. É preciso passar por uma boa avaliação médica, onde o médico determinará se essa saída será a melhor para você.

Balão gástrico: O que é, como funciona

Muitas pessoas querem perder cerca de 10 quilos(por exemplo), mas não conseguem. A dificuldade em perder peso pode ocorrer por diversos motivos, desde a falta de dedicação até distúrbios metabólicas que acabam atrasando esse processo.
O balão gástrico é um instrumento para a diminuição do peso corporal sem que haja intervenção cirúrgica. Por meio da endoscopia, uma técnica não-cirúrgica que dispensa anestesia (basta uma leve sedação), uma esfera de silicone ainda murcha é inserida, pela boca, no estômago. Acoplado a esse dispositivo, um cateter serve de veículo para a mistura de soro fisiológico e azul de metileno, que vai inflar o balão.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: