sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Como continuar controlando a GULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Mantenha o organismo hidratado

Beber água e manter o organismo hidratado é de fundamental importância para controlar a gula, já que muitas vezes não sabemos diferenciar fome de sede, e atacamos guloseimas quando o organismo está pedindo água.
Ande sempre com uma garrafinha de água e vá tomando pequenos goles durante o dia, pois isso mantém o estômago “cheio”, o que proporciona uma sensação de saciedade.

Eu Quero Doce!

Quando a vontade de comer doce não passa, invista em doces menos calóricos, como o pêssego em calda a gelatina(pode ser com iogurte), aquelas bananinhas que vendem em loja de produtos naturais, ou no mercado ma parte diet e light . Iogurte com granola também funciona muito bem!
Não ficou satisfeito? Ataque um pedaço pequeno do seu doce favorito, mas bem pequeno, assim você não passa vontade e nem consome um volume grande de calorias.

Coma devagar

Se alimentar deveria ser um ritual, assim como é para os franceses, que se deliciam com cada alimento.
Para nós, infelizmente, o ato de comer é praticamente mecânico: vamos engolindo o que vemos pela frente, sem sequer sentirmos o sabor do alimento direito.
Comer devagar, mastigando bastante e sentindo o gosto do alimento faz com que fiquemos saciadas mais rápido, o que evita os ataques de gula.

Evite as tentações

Quando temos a geladeira e os armários cheios de doces, salgadinhos e similares, a primeira coisa que fazemos, na hora da ansiedade, é atacar essas coisinhas.
O melhor a fazer é evitar comprar esse tipo de alimento, e encher a casa de alimentos saudáveis, como frutas, gelatina e grãos.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: