sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Um problema que atinge muitas mulheres retenção de liquidos!!!

Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que seu jeans preferido está apertado. E a culpa pode ser não dos doces que você devorou, mas da retenção de líquido que afeta oito em cada dez mulheres. 

Esse problema chato deixa os pés inchados após o trabalho e os seios maiores dias antes da menstruação. Para completar, a barriga continua estufada mesmo horas depois de um almoço. 

As causas da retenção vão além da TPM. ?Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso?, diz a nutricionista Viviah de Andrade, do Rio de Janeiro. 

Para descobrir se você é vítima desse mal, pressione uma perna com o dedo indicador, conte até 5 e solte. A região ficou esbranquiçada e a pele demorou para voltar ao normal? Xiii... 

Antes de jogar o saleiro fora e aposentar o salto alto, saiba que já existe solução. Não precisa virar atleta nem viver à base de alface! 

Como evitar o inchaço 

· Beba muita água: tomar água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas. 
· Hidrate seu corpo: cosméticos relaxantes ativam a circulação. Use os que têm cânfora e mentol. 
· Faça exercícios: praticar esportes faz bem à circulação do sangue e ajuda a controlar o peso. 
· Diminua o sal nas refeições: primeiro, tire o saleiro de cima da mesa - ele é um convite ao excesso. Depois, reduza a quantidade de sal usada no preparo das receitas. 
· Use meias elásticas: elas facilitam a drenagem. 

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: