quinta-feira, 23 de agosto de 2012

EXERCÍCIOS QUE PROMETEM QUEIMAR AS CALORIAS E DEFINIR A MUSCULATURA

Para as mulheres que já estão sofrendo com as baixas temperaturas na hora de encarar as aulas de ginástica, saiba que malhar desesperadamente semanas antes do verão começar não vai te ajudar a conquistar o corpo dos sonhos e, muito menos, desfilar despreocupada com o seu biquininho novo. Se você está cansada de repetir os mesmos erros do passado e decidiu que esse inverno perde definitivamente aquele pneuzinho que tanto incomoda, praticar exercícios regularmente garantem não só a forma física, mas também ajudam a manter o coração saudável, o sono em dia e o humor em alta.

Segundo os especialistas, não existe segredo, se você quer queimar calorias de forma rápida e garantir a boa forma física, os mais indicado é dar mais ênfase as atividades aeróbias, pois elas garantem que a perda da gordura aconteça no corpo inteiro, o que ressalta ainda mais a musculatura definida. Agora, para quem está pensando em treinos em longo prazo, o ideal é conciliar os dois tipos de exercícios: os aeróbicos e os anaeróbicos (treinamento de força) para ganhar massa muscular enquanto emagrece.
Com tantas possibilidades no mercado fica difícil escolher qual a atividade certa para te deixar linda, magra e saudável. Pensando nisso, nós listamos abaixo as cinco modalidades que prometem reduzir as medidas e, de quebra, te deixar com pernas e bumbum invejáveis. Para quem tem uma vida sedentária e não curte nem um pouco o clima de academia, saiba que mudar o estilo de vida de uma hora para outra não é fácil. Mas uma coisa é certa: quem se habitua a praticar exercícios regularmente dificilmente abandona a malhação. Então, nada de se matricular de cara na aula de ginástica localizada. Comece com atividades que lhe deem prazer, como pedalar ou caminhar, que além de fortalecer os membros inferiores ainda podem fritar cerca de 300 calorias.
O tempo para malhar é curto? Aposte no circuito. O treino é a melhor opção para quem quer perder peso e reduzir medidas, pois é composto por uma série de exercícios intensos em um breve espaço de tempo, o que garante efeitos rápidos e eficientes. Mas, atenção, não adianta se matar na academia até atingir a sua meta e depois abandonar os treinos. Para transformar o seu corpo permanentemente, não tem jeito, o negócio é investir na manutenção. Por isso, nada de corpo mole!
Para quem gosta de experimentar novas modalidades, o que está fervendo nas academias é o TRX, um treino funcional que utiliza fitas suspensas para intensificar o exercício. Por ser praticado de maneira suspensa, o treinamento trabalha força, equilíbrio, flexibilidade, resistência e, de quebra, queima cerca de 500 calorias em apenas uma hora de aula.
Outra febre das academias é o MMA Fitness, uma modalidade que inclui movimentos de diversas artes marciais, mas sem contato físico direto. O exercício não traz benefícios só para a sua saúde, ele queima cerca de 700 calorias por aula, tonifica a musculatura e ainda trabalha a coordenação motora.
Já para as mulheres que além da forma física estão preocupadas com o bem-estar, o Mat Pilates Power, exercício de pilates praticado no solo é o mais indicado para quem deseja emagrecer. Os exercícios realizados de maneira contínua e em baixa velocidade pode queimar até 4 calorias por minutos.


beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: