sábado, 11 de agosto de 2012

Balão Intragástrico


O balão intragástrico é uma alternativa não-cirúrgica para o tratamento de obesidade, além de ser um dispositivo seguro e eficaz para redução de peso. 

É feito de silicone, preenchido com soro fisiológico e azul de metileno, pois se estourar ou romper, você vai acabar fazendo xixi azul e saberá que algo de errado esta ocorrendo desta forma procure o medico o mais rapido possivel, pois o balão tem que ser retirado se isto acontecer.

Normalmente o balão  permanece no estômago do paciente de 6 a 8 meses(dependendo da marca do balão, da forma que se alimentou durante o período, e de vários outros fatores com isto tem que se tomar muito cuidado), o balão proporciona  uma sensação de saciedade ,e com o tempo aprendera a comer a esta diminuição no estomago continuara . 

O indivíduo come menos não existe uma regra de perda de peso, muitos médicos dizem que varia de 10% a 15 %  do seu peso total você chega a perder neste período mais ja vi muita gente perder bem menos, como no meu caso que perdi bem mais, depende de muitos fatores e principalmente da sua força de vontade o balão sozinho não faz milagre. 

A colocação e a retirada do balão acontecem em ambiente  hospitalar, com sedação, nos primeiros dias ira passar mal, isto sumira com o tempo, mais tera que ter acompanhamento de um bom profissional no meu caso foi meu nutricionista .


beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: