quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alguns dos meus aprendizados , e como passei por tantos sentimentos !!!!!


Hoje faz um mês que comecei a escrever o blog, engraçado que quando comecei achei que não teria ninguém lendo, achei que seria chato, e foi completamente ao contrario , além de receber postagens aqui, recebo muitos e-mails de muitas pessoas de vários lugares do país alias do mundo isto que acho mais incrível....Fico muito feliz por estar ajudando mais gente, seja da forma que for, nem que for para ouvir , já é super satisfatório, e se meus conselhos fazem bem para alguém é melhor ainda .

O blog foi feito para isto mesmo para ter muita gente sabendo que pode, que tem como conseguir, que tem força e muita garra onde achamos que não tem mais nada .

Eu quero fala um pouco aqui de muitos e-mail que recebi muitas historias parecidas , para mim é muito bom escutar a historia de cada um, pois de alguma forma percebo o quanto estas pessoas estão confiando em mim, e como merecem meu respeito . Mesmo tendo historias parecidas cada um tem a sua ,e suas limitações e suas dificuldades e colocações , acho super importante lembrar disto e desta forma cada um é único e especial da sua maneira , quando percebemos que somos únicos e nos vivemos em uma sociedade começamos a nos achar importantes , e desta forma nossa auto-estima começa aumentar ...

Muita gente me pergunta porque emagrecenocombeleza e não com saúde pois neste tempo de emagrecimento mudança,aprendizado, palestras que vou, e hoje do blog, percebi que por mais que seja super importante emagrecermos pela nossa saúde ,todos nos (pelo todos que conheci até agora ) inclusive eu queria emagrecer primeiro pela beleza .


Vou falar de algo muito pessoal meu , alias o blog muitas vezes coloco coisas pessoais minha, mais foi a forma que encontrei de ver que o que passei, foi bom para eu aprender, e hoje poder ajudar os outros, quando vamos ao médico, ao psicólogo, ou qualquer outra forma de procura de ajuda e não sentimos que aquela pessoa passou por aquilo, ou entende a nossa necessidade real, que vem La do fundo da  nossa alma, nos frustramos muito mais, como passei por muitas dificuldades falo do que sei, do que passei, de sentimentos e aprendizados meus , por isso posso falar que tenho certeza do que falo pois senti tudo isto.

Eu tive depressão por 3 anos, esta depressão foi muito ruim, tomei medicamentos fiz terapia, e claro engordei neste período uma coisa vai levando a outra e se tornando uma grande bola e neve , e parece que vamos morrer sufocados La em baixo, que não entendemos mais nada, ninguém nos entende( pelo menos eu sentia isto muito), e com isto a auto-estima vai acabando, você vai tendo vergonha de sair, vergonha o marido, namorado noivo, ou ate de procurar alguém pois como eu não gosto de mim como alguém vai gostar ( esta pergunta me fiz muitas vezes), mesmo da família ou amigos vai se sentindo péssima em hábitos que antes eram naturais.

Não posso dizer que é fácil e que vou passar uma receita que vai melhorar todo seus sentimentos , pois seria uma grande mentira minha, mais uma coisa que fui vendo e isto me ajudou muito é de onde eu vim onde eu cheguei e o que eu quero da minha vida, isto me ajudou a ver que vim de um lugar passei muita necessidade, fui alçando meus objetivos devagar com dificuldade mais fui fazendo, depois tinha chegado em algum lugar, e comecei a pensar onde eu queria ir, e sabia que lutaria muito para chegar La, um dos meus objetivos era ficar magra , pois queria muito trabalhar um dia com TV ainda não consegui me sustentar em  trabalhos na televisão , mais tenho certeza que vou conseguir, como quando comecei a emagrecer todo mundo dizia não vai perder 40 kilos e disse vou, e estou aqui, com 1 ano e três meses depois do inicio do tratamento e com 40 kilos a menos, com silicone colocado , e sabendo que consegui .

Posso dizer hoje a todos tudo que passa todo seus sentimentos parece horrivel, intermináveis, mais eles vão passar, vão terminar e se realmente quer vai conseguir, pode ser difícil no começo , pode começar a querer não sair, se sentir mais feia, mais gorda ou qualquer coisa, mais não é so isto todo mundo tem qualidades quais são as suas você já pensou nisto hoje????Seja , física interna, externa, o que for, todo mundo tem qualidades , vai se agarrando nelas, em seus sonhos, não comece pensando que vai perder 40 kilos, comece pensando em 2 kilos, e depois em mais 2 até chegar no que se quer, não vai pensando que será diretora da sua empresa começa sendo estagiaria, e vai passando que vai conseguir, e por mais que todo mundo pense isto demora muito, posso dizer quando olhar e tiver passado, perceberá que a única coisa que não aconteceu foi demorar muito , foi no tempo certo para aprender algo, pois é muito importante esta aprendizado....

Estou muito feliz em poder dividir mais este pedaço da minha historia com todos vocês, e saibam que aqui encontraram alguém que passou por tudo isto e realmente se importa com estes sentimentos, então podem mandar e-mails, seus problemas suas  dificuldades, que sempre terei o maior prazer em responder a todos....

Beijos

Carol Foltran

2 comentários:

Mima disse...

perfeito !! tenho refletido muito e acho q se conhecer ajuda muito neste processo de perda de peso!! Vc é determinada e creio q alcançar´´a todos os seus objetivos!!

bjos,

Unknown disse...

Obrigada pelo elogio, sim nos conhecermos é o primeiro passo para mudar seja o que for e como for!!!!!!

beijos

Carol Foltran