quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Abdominoplastia


O que é:

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica para retirar o excesso de gordura e a flacidez localizada no região do abdomen. Ela é especialmente indicada para quem perdeu muito peso e ficou com a zona abdominal muito flácida.

Como é feita a abdominoplastia

Na abdominoplastia é realizado um corte em forma de semi círculo logo acima dos pelos púbicos de tamanho suficiente para permitir o levantamento da pele para fazer a retirada da gordura e o tratamento para a flacidez.
A cirurgia leva em média 2 horas, sob anestesia peridural, e não requer muito tempo de internamento hospitalar. Em geral, 2 dias são o suficiente.

Recuperação após a abdominoplastia

Após a cirurgia é comum o abdômen perder um pouco da sensibilidade e estar inchado sendo preciso usar uma cinta modeladora durante 30 dias. Usar a cinta é também importante para evitar a formação do seroma.
Durante o período de recuperação da cirurgia plástica não se pode realizar esforços e recomenda-se ficar um pouco curvado para frente para evitar esticar muito o abdomem.
O resultado final poderá ser visto após 45 dias.
Em alguns casos, para um melhor resultado pode ser realizada também uma lipoaspiração para fazer a retirada da gordura localizada sob o estômago e na região dos flancos, a parte lateral do abdômen.
beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: