quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vantagem e Desvantagem do balão intragastrico ....

Pessoal antes que todo mundo pense que o balão o milagre que faltava para se emagrecer e não se sabia vou escrever um pouco sobre ele, não sobre olhar médico nem nutricional, e sim um olhar de uma pessoa que usou ele , e que passou por todo este processo de adaptação e mudança..

Primeiro eu não posso mentir passei muito mal com o balão, parei no hospital tomei soro,descobri algo com isto, eu sou uma pessoa que tenho muito mais sede do que fome, e descobri isto de uma forma estranha  nos temos tipo  dois "botãozinhos" vou colocar desta forma , que nos diz se estamos com sede ou com fome eles fica um do lado do outro em nosso cérebro e muita gente confundi e acaba comendo quando se tem sede, eu fazia muito isto. Porque descobri com o balão estes botãozinhos??? Pois na primeira semana dele , nossa dieta é liquida e tem dosagem e tempo para se tomar, eu tomava mais liquido e em menor tempo do que se deveria e passei muito mal.

Claro que com o tempo fui aprendendo e me controlando, mas as 3 primeiras semanas de balão foram horríveis.

O normal seria a primeira semana liquido, a segunda pastoso, a terceira solido, não foi assim comigo, mas cada caso é um caso....

Se me perguntarem você passaria por tudo isto de novo, hoje tenho 5 meses sem balão e não engordei nem 1 grama alias quando eu tirei o balão eu perdi mais 10 kilos que completou os 40 kilos  perdidos , passaria por tudo sem nem pensar duas vezes pois sou muito mais feliz com meu corpo hoje do que era, sou realizada , e esta vantagem é a maior de todas, tive que aprender a comer, fazer exercício, parar de tomar refrigerante(era viciada), aguentar meu nutricionista pegando no meu pé para fazer recordatório(gente aqui é uma dica que vou dar quando meu nutricionista ler vai dizer que falo aqui mais reclamo par fazer é um fato, eu odeio fazer isto, mas é muito vantajoso , colocar no papel tudo que se comeu e que horas e quanto tempo levou, sabe ate aquele cafezinho com açúcar, ate quantas colheres de açúcares foram,pois da para se perceber o quanto comemos e não percebemos, o quanto esta sendo colocado no corpo de calorias e desta forma começarmos a nos controlar).

E tudo que aprendi com o balão, e com o que passei com ele, levo isto para minha vida pois ele me ensinou sobre controle, sobre esperar tempo e paciência, não pensem que virei santa e nem que sou um poço de paciência que seria mentira , mas quem me conheceu antes sabe quantas mudanças ocorreram não só externas mais internas principalmente que faz muita diferença...

beijos

Carol Foltran

2 comentários:

Anônimo disse...

queria emagrecer mas não consigo parar de comer tem algum remedio q posso tomar emagrecer mesmo comendo,pois não como muito.
Rafael são carlos

Unknown disse...

Rafael,

è complicado dizer tome um remedio primeiro não sou medica nem nutricionista, sou uma pessoa que passou por perda de peso e estou mostrando como se é possivel isto, não sei quanto pesa nem quanto tem de altura, qual sua idade, como é seu dia a dia, tudo isto conta , eu fiz dietas malucas, e dos jeitos mais loucos possiveis , pode acreditar que para chegar aqui bati muito a cabeça, ninguem precisa parar de comer para emagrecer quem fala isto é mentiroso eu sou prova disso, o que se tem que fazer é se alimentar de uma forma correta , e se regrar para uma vida mais saudavel, o que posso te dizer é va um nutricionista ou endocrinologista e veja se seu caso é para remedio, ou para qualquer outra tecnica ,posso te oferecer o tel no maximo do meu nutricionista se quiser que é uma pessoa que confio, tomara que tenha ajudado...
bjus
Carol Foltran