quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dormir pouco engorda então durma bem!!!


Está cientificamente comprovado que dormir pouco engorda! .
Na verdade, não existe uma quantidade de horas exata que sirva para todas as pessoas, porque o organismo de cada pessoa funciona de forma diferente e, por isso, possui necessidades diversas.
Mas é certo que precisamos dormir o suficiente para que o nosso organismo se recupere e possa realizar diversas atividades essenciais para a nossa saúde, dentre as quais alguns processos hormonais que são responsáveis por regular tanto a sensação de fome quanto a sensação de saciedade.
Já foi comprovado que quando dormimos menos há uma retenção de um hormônio chamado leptina, que funciona como limitador do apetite, e um aumento na grelina, que estimula a sensação de fome.
Assim, quando os níveis da leptina caem, a gente tente a comer mais, pois não nos satisfazemos facilmente. Associado a isso tem a grelina, que fica lá estimulando o nosso apetite, o que acaba nos levando a engordar mesmo.
E esse aumento da fome não é pouco, porque já se sabe que quem dorme pouco ou não dorme bem sente, em média, 24% mais fome do que as pessoas que dormem bem.
Alguns cientistas já falam em epidemia da obesidade ocasionada pela privação do sono, o que me parece exagero, mas é bom ficar atento à quantidade e, principalmente, a qualidade do sono.
Prestem atenção se estão dormindo bem!!!!!!!!!!!!!!

beijos

Carol Foltran

2 comentários:

Blog Dietas disse...

Parabéns pelo seu blog ..

Sou Emerson Rocha do Blog Dietas ..

Adorei sua forma de escrever é bem direta .Sucesso e tenha um dia ..

Espetacular
Emerson Rocha
http://blogdietas.net

Unknown disse...

Obrigada, fico muito feliz que esteja gostando, vou olhar seu blog também...

beijos

Carol Foltran